sexta-feira, 23 de março de 2012

O novo som de Anna Ratto.

Depois de dois discos lançados e assinados como Anna Luisa ("Do Zero", 2006 e "Girando", 2008), a cantora e compositora carioca Anna Ratto fecha parceria com a produtora Melody Box e prepara disco autoral com pegada mais urbana. A nova parceria, se consagra pelos novos trabalhos lançados em formato digital, modelo apresentado pela produtora da artista. Quem já conhecia o estilo da Anna, sabe de sua paixão pela diversidade dos ritmos brasileiros e nesta nova fase, mais autoral, ela aposta em suas próprias composições caracterizando o seu trabalho como mais uníssono.
No disco Anna Ratto, a artista carioca mostra seu lado mais romântico, assinando seis das nove músicas, e explora com intensidade as muitas vertentes da MPB. Com produção de Rodrigo Vidal, o CD será lançado pela Bolacha Discos, com apoio cultural da Melody Box.
O álbum traz um repertório que mistura diversos ritmos e influências da compositora. “Seja Lá Como For” abre o disco com uma pegada reggae-pop, com forte presença de metais. “Não Era Mais” mescla valsa a guitarras distorcidas do rock, enquanto “Nem Sequer Dormi”, com destaque para o acordeon de Marcelo Caldi, cria um clima intimista. O trabalho traz também um andamento clássico do reggae em “Penumbra”, o foxtrot sensual de “Perto-Longe”, a levada animada de “Julieta” e a inédita “Pensando Bem“, de Dani Black. A variação de influências segue presente nas releituras de Tom Zé em “Se o Caso É Chorar”, que une tango ao samba-canção, e no pop dançante de “Frevo (Pecadinho)”.

Anna fala sobre a nova fase da sua carreira:


Penumbra, primeira faixa lançada pela cantora em parceria com a Melody Box fala sobre "liberdade atrelada a uma história de amor". Segundo single de Anna Ratto, Não Era Mais fala do "reencontro surpreendente e inesperado entre duas pessoas, cuja história de amor já teria tido um fim". Em Seja Lá Como For, a cantora revela que "trata-se de um encontro de almas, uma dessas histórias felizes e reais. E que continua dando certo!" Clique no nome da música para ouvi-la, ou vá até o canal youtube da cantora e conheça mais sobre o trabalho da Anna.

E aí, gostaram do som da Anna?! Então comentem e compartilhem!! 
Fiquem ligados, já já tem música nova na área... e um CD recheado de belas canções!



Eis a capa do novo disco da Anna Ratto:


Ah, confira aqui o videoclipe da música "Tonta", lançada pela artista no álbum Girando, de 2008.

Fonte: http://www.melodybox.com.br/annaratto


2 comentários:

DAVID SILVA disse...

Olá! visite o blog: www.desenhuras.blogspot.com e conheça também seu conteúdo sobre: desenho e quadrinhos. Grato.

Jurandir Dalcin disse...

Como não tinha visitado seu Blog antes? Adorei.
Curte Sandy? Eu a idolatro, rs.
Abraços querido.

Jurandir.dalcin.zip.net - Blog de Novelas